segunda-feira, 29 de outubro de 2012

9º dia: Tabule e Jajeh


Hoje a coisa ficou feia! Isso porque comi tanto que estou me sentindo pesada até de culpa!!! rsrsrs...

Minha amiga Eliane, que é descendente de Armênios (e é quem tem me acompanhado nas saladas diárias da xepa) se propôs a preparar a salada de hoje, e fez isso com maestria. Temática e refrescante, comemos tabule e Jajeh, uma sopa gelada à base de iogurte, pepino e hortelã.

Já fiz o Jajeh em casa, para comer com kibe, e o povo de lá não gosta - e eu nem ligo, como sozinha...


Exceto pelos tomatinhos cereja que aparecem na foto, usados para decorar o prato, o restante dos ingredientes foram todos comprados hoje e, sendo assim, vou computar o preço de tudo (os tomates já foram computados na sexta, quando foram comprados, e estão em outro post).

Ela gastou R$ 15,00, e nós comemos a porção em três pessoas (com fartura e sobra).



O custo do meu almoço hoje, então, foi de R$ 5,00. Ah, vale dizer que hoje minha desafiante também comeu com a gente. O almoço foi fantástico e estou muitíssimo satisfeita.

O ponto negativo? mmm... talvez o tempo de preparo. A Eli ficou bastante tempo na cozinha, mas creio que os pontos positivos superam em muito, esse pormenor. Além de barata, pelos cálculos da Ana, lá do Salada das Franquias, o almoço, com todas as suas repetições, somou cerca de 250 calorias.

Um comentário:

  1. Verdade, tinha esquecido que a Eli gastou um tempão preparando tudo. Único ponto negativo! De resto, estava uma delícia, super leve e refrescante!

    ResponderExcluir